(85) 98829.0335

ASSOCIE-SE
O SindSorvetes é a forma mais eficaz de aproximar e promover o desenvolvimento do setor, contribuindo, por meio do associativismo, para a melhoria das condições técnicas, sociais e econômicas.

Ofertamos cursos, eventos, palestras, seminários, visitas técnicas e notícias de interesse para a indústria. Associe-se e contribua para o desenvolvimento do mercado cearense de produção de sorvetes/outros gelados comestíveis. A aproximação entre os fabricantes é fundamental para fortalecer o setor!

Para associar-se basta preencher o formulário e encaminhá-lo via botão enviar dados abaixo, junto com o Contrato Social da empresa e o Registro do CNPJ ou para o e-mail contato@sindsorvetes.com.br ou pelo WhatsApp: +55 85 8829-0335.

SindSorvete, unindo e desenvolvendo o setor no Ceará. Contamos com você!

𝐂𝐎𝐍𝐒𝐔𝐋𝐓𝐎𝐑𝐈𝐀𝐒 𝐓𝐄𝐂𝐍𝐈𝐂𝐀𝐒 𝐄 𝐆𝐑𝐀𝐓𝐔𝐈𝐓𝐀𝐒

As empresas associadas ao SindSorvete podem solicitar consultorias técnicas nas áreas de energia, financiamento e crédito, internacionalização, legislativa, meio ambiente, trabalhista e tributária, todas são gratuitas e para conhecer um pouco mais desses serviços veja as informações abaixo.

CONSULTORIA INTERNACIONALIZAÇÃO

Atendimento personalizado às empresas, voltado ao estímulo e promoção de negócios internacionais. São consultorias e assessorias pontuais, prestadas à indústria mineira, que visam subsidiar tecnicamente a tomada de decisão nos mais diversos temas do comércio exterior, como: Regimes Aduaneiros; Formação de preço para exportação; Modalidades de transporte; Fluxo documental; Normas técnicas; Câmbio e demais temas.

CONSULTORIA MEIO AMBIENTE

A aréa de meio ambiente oferece os seguintes serviços: Gestão da Tecnologia Ambiental (Orientações referentes aos programas de educação ambiental no âmbito dos processos de licenciamento e em condicionantes ambientais; Capacitações, cursos, treinamentos, atendimentos presenciais à indústria; Sistema de Gestão Ambiental 40); Jurídico Ambiental (Orientações sobre licenciamento ambiental municipal e estadual, medidas compensatórias, reserva legal, áreas de preservação permanente, Taxa de Fiscalização e Controle Ambiental e outras obrigações ambientais legais; Apoio na obtenção de licenças ambientais, autorizações de órgãos gestores de UCs, documentos autorizativos para intervenção ambiental e em reuniões com os órgãos ambientais; Outras dúvidas jurídicas relacionadas a meio ambiente); Recursos Hídricos (Orientações referentes portarias, resoluções, deliberações e decretos ligados a área de recursos hídricos; Representação do setor industrial em reuniões do CERH, Comitês de bacia âmbito estadual e federal; Esclarecimentos referentes a Cobrança pelo uso da Água) e Resíduos Sólidos (Negociações coletivas de recursos subutilizados; Gestão e gerenciamento de resíduos sólidos; Emergências ambientais). Para cada uma das aréas há mais serviços que podem ser prestados, esses são apenas alguns destaques.

CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL

Sua empresa contribui e os benefícios aparecem

A contribuição sindical é calculada com base no capital social das empresas, sempre no mês de janeiro. A Contribuição Sindical Patronal é uma contribuição espontânea, destinada a todas as empresas brasileiras. E está previsto no Artigo 578, 579 e 580 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

É importante esclarecer que a verba arrecadada com a Contribuição Sindical é de fundamental importância para o funcionamento do Sindicato. Um Sindicato sólido representa os interesses do empresariado. A contribuição, além de propiciar mais desenvolvimento, traz bons resultados para os seus representados.

A receita é distribuída entre as entidades sindicais que participam do sistema confederativo, sendo 60% para os sindicatos, 20% para a conta especial de emprego e salário, 15% para a federação estadual e 5% para a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O não recolhimento da Contribuição pode impedir a participação em licitações públicas, além de comprometer a rotina administrativa da empresa.

BENEFICIOS AOS ASSOCIADOS:

1. Representação perante as entidades públicas, em defesa dos interesses tributários e outros, visando a redução da carga de impostos;

2. Celebra convenções coletivas, estabelecendo as condições de trabalho no setor (piso salarial, reajustes, etc);

3. Incentiva a participação de associados em feiras e missões nacionais e internacionais com o apoio da FIEC;

4. Promove a interação intra-setorial em reuniões sistemáticas;

5. Realiza palestras, cursos e treinamentos;

6. Proporciona informações jurídicas no intuito de manter o associado atualizado nos aspectos jurídicos, trabalhistas e previdenciários;

7. Realizar ações de consultoria através de projetos, que beneficiam a gestão das empresasassociadas;

8. Proporcionar a divulgação de sua empresa e produto em todo o mercado;

9. Promover a relação entre as pessoas e empresas articulando atividades, através de parcerias com Sebrae e Sistema FIEC;

10. Tem acesso diferenciado aos serviços do Sistema FIEC.

DADOS DA EMPRESA:

RAZÃO SOCIAL *
CNPJ *
INSC. ESTADUAL *
NOME FANTASIA *
RESPONSÁVEL *
CPF *
RG *
CEP *
ENDEREÇO *

BAIRRO
CIDADE *